CULTURA

Prefeitura de Natal libera reabertura de teatros, cinemas, museus, casas de shows e circos

Teatros, cinemas, museus, casas de shows e de espetáculos e circos estão autorizados a reabrir na capital potiguar. A decisão foi publicada pela Prefeitura de Natal em edição extra do Diário Oficial do Município na quarta-feira (21).

Texto ressalta que a liberação é para ambientes com “público exclusivamente sentado” e reforça que sejam atendidas as regras de distanciamento e prevenção estabelecidas no protocolo geral de enfrentamento à pandemia.

O decreto Nº 12.080 apresenta a lista de medidas que cada segmento deverá cumprir. Os protocolos para teatros e cinemas determinam que os assentos devem ser intercalados, com distância mínima de um metro entre cada assento ocupado, exceto na possibilidade de pessoas pertencentes ao mesmo núcleo familiar, em grupos de até oito pessoas.

Em todos os espaços, deve ser reforçada a higienização e sanitização dos equipamentos e acessórios que são de contato manual dos clientes e funcionários, além do uso obrigatório de máscaras, disponibilização de limpa-sapato, tapete ou toalha umidificada de hipoclorito de sódio a 2% ou outro dispositivo equivalente, para higienização e desinfecção de sapatos na entrada do estabelecimento.

A Prefeitura de Natal diz que a retomada gradual destas atividades foi possível após a aprovação do Comitê Científico de Enfrentamento da covid-19.

O ato da também libera, a partir de 16 de novembro, a realização de eventos institucionais, associativos, científicos, corporativos e empresariais, bem como feiras de negócios, exposições, congressos, palestras, workshops, simpósios e seminários.

Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *