TRANSPARÊNCIA

Prefeitura de Natal nega uso de vacinas vencidas; erro ocorreu na inserção de dados em plataforma

Após denúncia sobre aplicação de vacinas AstraZeneca fora da validade em todo o país, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal emitiu nota dizendo que a capital do Rio Grande do Norte não usou nenhuma dose vencida do imunizante contra covid-19.

De acordo com a gestão municipal, o erro aconteceu no cadastro das doses aplicadas. “A SMS Natal contactou as treze pessoas que supostamente teriam tomado a vacina vencida e identificou que houve uma falha da equipe de digitação na inserção no sistema quanto ao lote administrado”, disse o comunicado.

A Secretaria também informou que a correção ainda não foi realizada no sistema porque não tem acesso para alterações posteriores, mas que foi enviada solicitação para o RN Mais Vacinas.

Desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19, Natal cadastra com defasagem as doses aplicadas na plataforma oficial do estado. O RN + Vacina chegou a divulgar ranking dos 10 municípios com maior transparência no processo de imunização da população também para estimular a atualização dos dados por parte das Prefeituras.

Em março, os Municípios mais eficientes nesse trabalho eram Lagoa de Velhos, São José do Seridó, Barcelona, Francisco Dantas, Água Nova, Jardim do Seridó, São Vicente, Lagoa Salgada, Rodolfo Fernandes, e Fernando Pedroza.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *