TRANSPARÊNCIA

Prefeitura de Natal segue Governo do RN e confirma volta às aulas presenciais só em 2021

Depois da governadora Fátima Bezerra (PT), o prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) também decidiu pela retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino apenas em 2021, por causa da pandemia do novo Coronavírus. O decreto com a decisão já foi publicado e prevê que a secretaria municipal de Educação ficará responsável pela compensação e reposição das aulas suspensas.

O decreto, que só tem validade para as escolas públicas, também prevê que a decisão pode ser revista a qualquer momento. No caso da rede particular de ensino, continua valendo a data estabelecida pelo Governo do Estado de retorno a partir do dia 5 de outubro.

As aulas estão suspensas em todo o Rio Grande do Norte desde o dia 18 de março. O Estado potiguar foi o segundo do país a definir que o retorno às aulas presenciais só deve acontecer em 2021. Antes do RN, só o Acre optou pela mesma alternativa.

Uma pesquisa recente do Ibope apontou que 70% dos brasileiros só querem voltar às aulas depois da disponibilização da vacina contra a Covid-19.

Escolas privadas

Gestores e professores de escolas particulares pediram o retorno das aulas na rede particular I Foto: Mirella Lopes

Na terça (08), gestores, pais e professores da rede particular de ensino da capital fizeram uma manifestação na Praça 7 de Setembro, no centro da cidade, pedindo o retorno às aulas.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *