+ Notícias

Prefeitura de Natal diz que mais de 50% das pessoas que tentou receber 2ª dose da Coronavac não estava no grupo previsto para ser vacinado

A prefeitura de Natal divulgou nota neste sábado (24) afirmando que mais de 50% das pessoas que procuraram os pontos de vacinação localizados no shopping Via Direta e no ginásio Nélio Dias não pertenciam ao grupo de pessoas que se vacinaram até o dia 27 de março:

“Reforçamos que neste momento estamos vacinando apenas as pessoas que se vacinaram até o dia 27 de março com a primeira dose. Constatamos que nesta manhã, mais de 50% das pessoas que procuraram o Via Direta e o Nélio Dias não pertenciam ao grupo de pessoas que se vacinaram até o dia 27 de março. Este foi o motivo da aglomeração no horário da manhã. Assim que o Ministério da Saúde enviar novas doses da Coronavac anunciaremos um novo cronograma para a segunda dose”, disse o secretário municipal de Natal George Antunes.

De acordo com o comunicado divulgado à imprensa pela SMS, Natal aplicou 5.281 doses contra a covid-19, sendo 3.232 referentes a segunda dose da Coronavac. Da vacinação realizada hoje, 2.009 idosos a partir de 62 anos receberam a primeira dose da vacina Oxford e 40 pessoas procuraram os pontos de vacinação para receber a segunda dose da Oxford.

Vacinação segue domingo

No domingo, a vacinação continua na capital no horário das 8h às 16h. No Via Direta e o Ginásio Nélio Dias com acesso pelo portão 3 a vacinação será exclusiva para 2ª dose Coronavac apenas para as pessoas que tomaram a vacina até o dia 27 de março.

George Antunes adianta que muitos dos frascos da vacina Coronovac que são para constar 10 doses, estão vindo apenas com 9 doses.

“No domingo, ao final do dia, divulgaremos um balanço de quantas doses deixaram de ser aplicadas na população, uma vez que muitos frascos da Coronavac não estão vindo com as dez doses. Quando vamos aspirar a última dose que é para ser de 0,5 ml, na verdade constam 0,3ml, então não conseguimos aplicar a décima dose”, afirma.

Neste domingo a SMS-Natal continua vacinando os idosos de 62 anos nos drives do Arena das Dunas, OAB, UNP da Engenheiro Roberto Freire e Ginásio Nélio Dias para receber a primeira dose da vacina. É necessário levar o cartão de vacinação, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

Na segunda-feira (26) inicia a vacinação dos idosos de 61 anos, essas pessoas devem procurar um dos seis drive de vacinação ou uma das 35 Unidades Básicas de Saúde de Natal.

Influenza

O drive do Palácio dos Esporte registrou neste sábado o atendimento à 225 pessoas que foram tomar a vacina de influenza também conhecida como a vacina contra gripe, sendo 29 (gestantes), 44 (profissionais de saúde), 151 (crianças menores de cinco anos) e 01 (puérpera). No domingo (25), o drive do Palácio dos Esportes permanece aberto das 8h às 16h.

 

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *