DEMOCRACIA

Prêmio estadual de Direitos Humanos no RN será entregue a Lula

O Centro de Direitos Humanos e Memória Popular vai conceder o prêmio “Emmanuel Bezerra dos Santos” ao ex-presidente Lula. A solenidade de entrega está marcada para 7 de dezembro, às 15h, no Beco da Lama, tradicional reduto boêmio de Natal (RN). Ainda não há certeza da presença do líder petista no evento.

Essa é a 26ª edição da premiação que homenageia personalidades do país, em especial do Rio Grande do Norte em razão do ativismo e dedicação em defesa dos direitos humanos, da cidadania e da democracia.

Além de Lula, também receberão prêmios especiais o artista plástico João Antônio de Medeiros Neto, responsável pelo boneco gigante do ex-presidente, Francisco Flávio Felipe de Souza (Flávio Bocão) e Sandra Fernandes Erickson, militante dos comitês urbanos Lula Livre.

Já o prêmio jornalístico de Direitos Humanos concedido há 23 anos pelo CDHMP sera entregue aos militantes da mídia livre Mário Takeya e Ítalo Valério Pereira Gomes, comunicadores comprometidos com a defesa da liberdade de expressão e pela luta por democracia e justiça.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *