Preso da cadeia de Ceará-Mirim testa positivo para covid-19 e visitas são suspensas
Natal, RN 26 de abr 2024

Preso da cadeia de Ceará-Mirim testa positivo para covid-19 e visitas são suspensas

22 de julho de 2021
Preso da cadeia de Ceará-Mirim testa positivo para covid-19 e visitas são suspensas

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, está com um preso infectado por covid-19. Como medida de prevenção, as visitas estão suspensas na unidade a partir desta quinta (22), de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

As visitas presenciais são analisadas semanalmente pelo Comitê de Crise de Covid-19 da Seap. Para manter contato com os detentos da unidade, familiares poderão utilizar o serviço de visitas virtuais. Até o momento, a Seap registra dois casos de contaminação por covid-19: o de um policial penal e do detento em Ceará-Mirim. Além disso, a pasta tem outros seis casos suspeitos da doença sob investigação.

Casos zerados

Durante o mês de junho, os casos de covid-19 foram zerados no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, que possui 17 unidades prisionais. Até então, tinham sido registrados um total de 724 casos de covid-19 entre a população carcerária e nenhum óbito provocado pela doença. Enquanto, entre os servidores, foram 335 casos confirmados e três óbitos por covid-19.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.