TRABALHO

Prestação de contas pública do Sinsenat foi instituída pela atual gestão”, rebate Soraya Godeiro

A eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal acontece em setembro, mas os bastidores fervem com acusações e divulgação de fake news.

A atual gestão acusa a oposição de mentir sobre prestação de contas da entidade. A Justiça abriu prazo de 15 dias para que o Sinsenat disponibilize documentos das assembleias gerais para a aprovação das contas realizadas entre 2017 e 2021. No entanto, a coordenadora-geral do Sindicato Soraya Godeiro explica que todo o material já é público por iniciativa da própria gestão.

A sindicalista também estranha o fato de que o grupo de oposição tenha acionado a Justiça dia 5 de julho, antes de pedir informações ao Sindicato, o que só ocorreu por e-mail dois dias depois, em 7 de julho:

– Como é do conhecimento da categoria, a prestação de contas do Sinsenat é pública. Foi a Gestão Somos de Luta quem institui a prestação pública das contas do Sinsenat no Jornal do Sinsenat (5 mil exemplares, como pode ser verificado através dos links aqui e aqui) e posteriormente nas redes sociais do Sinsenat. As contas ficam disponibilizadas para qualquer filiado verificar. É só agendar horário no escritório de contabilidade”, disse em nota.

Soraya Godeiro afirmou que vai encaminhar toda a documentação solicitada pela Justiça e destacou o compromisso da entidade com a transparência e a verdade:

– Não temos o que temer e a prestação de contas será devidamente informada ao judiciário, como será a qualquer servidor público do município de Natal. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a verdade. Para nós da Gestão Somos de Luta é sempre um orgulho publicar a prestação de contas, pois demonstra o cuidado, zelo e transparência na aplicação dos recursos da categoria”, afirmou.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *