CIDADANIA

Primeiras vacinas para dose de reforço em idosos são distribuídas no RN

No início da tarde desta sexta-feira (17), a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) distribuiu o primeiro lote de vacinas contra a covid-19 destinadas à aplicação da dose de reforço.

Foram encaminhadas aos municípios 20 mil doses de Pfizer. A orientação é aplicar a terceira dose começando pelos idosos acamados e aqueles que vivem em instituição de longa permanência.

Além dessas vacinas, também foram distribuídas, para segunda dose, mais 73.750 unidades, sendo 28.200 da Pfizer, 18.840 de Coronavac/Butantan e outras 26.710 de Astrazeneca/Fiocruz, imunizante que voltou a ser entregue pelo Ministério da Saúde.

Ao todo, são 93.754 doses distribuídas pela Sesap, com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Parte dessas vacinas foram recebidas no fim da tarde desta quinta-feira (16). Chegaram ao estado 67.780 doses, sendo 39.780 da Pfizer e 28 mil Astrazeneca/Fiocruz.

Até o fim desta manhã, a plataforma RN+ Vacina registrava pouco mais de 3,49 milhões de doses aplicadas em solo potiguar. São 2,24 milhões de pessoas que receberam ao menos uma dose, alcançando 84% do público-alvo. O recorte entre os maiores de idade vacinados com duas doses ou dose única é de 47% dos adultos, o que representa 1,25 milhões de moradores do RN.

Saiba Mais:

RN orienta municípios a vacinarem adolescentes sem comorbidades e Natal mantém público suspenso

Covid-19: Sociedade Brasileira de Infectologia recomenda retomada da vacinação de adolescentes

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo