Deputada do RN denuncia ministro da Defesa de Bolsonaro por ameaça às eleições
Natal, RN 24 de abr 2024

Deputada do RN denuncia ministro da Defesa de Bolsonaro por ameaça às eleições

23 de julho de 2021
Deputada do RN denuncia ministro da Defesa de Bolsonaro por ameaça às eleições

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia contra o ministro da Defesa de Jair Bolsonaro, Braga Netto, por ameaça à realização das eleições de 2022.

De acordo com reportagem do jornal Estadão publicada nesta quinta (22), o ministro da Defesa enviou um interlocutor ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), informando que não haveria eleições em 2022, caso não houvesse voto impresso e auditável.  Pela denúncia apresentada por Bonavides, caso seja confirmada a conduta golpista do ministro, fica evidenciado o crime de responsabilidade cometido por ele, previsto na lei 1079/1950.

Na noite desta mesma quinta, Braga Netto se pronunciou publicamente negando as falas sobre uma possível ameaça às eleições. No entanto, o próprio presidente Bolsonaro já fez declarações públicas de mesmo conteúdo, ameaçando interditar o pleito de 2022, no caso de não haver voto impresso.

General da reserva, Braga Netto chegou ao Ministério da Defesa depois de uma crise militar provocada pela demissão do ex-ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, anunciada por meio de uma nota do ex-ministro que deixava nítida a tentativa do Governo Federal de cooptar as Forças Armadas para a sua política.

Natália Bonavides, deputada federal pelo RN
Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.