CIDADANIA

Professores da rede municipal de Natal fazem paralisação nesta sexta-feira

A primeira paralisação do movimento grevista dos educadores da rede municipal de Natal será nesta sexta-feira (16), com protesto na frente da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 9h.

Às 15h, haverá da live do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) no Facebook, YouTube e Instagram da entidade.

O programa terá como tema “A resistência ao retorno das aulas presenciais sem segurança”. A coordenadora geral do Sinte/RN, professora Fátima Cardoso, e os assessores jurídicos, Odilon Garcia e Sylvia Dutra são os entrevistados da semana.

As ações foram deliberadas em assembleia realizada na quarta-feira (14). Haverá paralisações também nos dias 21 e 26 de julho.

Os trabalhadores discutiram assuntos como a carga suplementar; a deficiência de estrutura de algumas escolas, com falta de abastecimento de água e insegurança sanitária; a imunização contra a covid-19 dos profissionais das escolas para o retorno às aulas presenciais; e o descumprimento da Lei do Piso.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *