Programa Foro de Moscow reúne jornalistas progressistas de Mossoró no youtube
Natal, RN 24 de abr 2024

Programa Foro de Moscow reúne jornalistas progressistas de Mossoró no youtube

13 de janeiro de 2020
Programa Foro de Moscow reúne jornalistas progressistas de Mossoró no youtube

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Análise política sobre os bastidores do Rio Grande do Norte com uma boa dose de humor. Foi assim que os jornalistas Bruno Barreto e William Robson, com trajetórias consolidadas em veículos de Mossoró, decidiram criar um canal no youtube batizado de Foro de Moscow.

O programa será diário, de segunda-feira à sexta-feira, gravado durante as manhãs, com foco em “atualidades e política”. Inicialmente, o programa ficará hospedado no canal do youtube do blog do Barreto, mas em breve terá canal próprio.

O nome é uma sátira às críticas ao Foro de São Paulo, organização que congrega desde 1990 partidos e entidades de esquerda da América Latina. O Moscow fica por conta da piada que os mossoroenses fazem com a própria cidade em razão do “frio” característico da capital do Oeste.

 Editor do blog do Barreto, Bruno Barreto conta que a ideia nasceu de um desejo antigo dos colegas que sonhavam trabalhar juntos:

 - Nós sempre discutíamos que há um predomínio conservador nos programas de debate no Estado. Então decidimos dar a cara a tapa apresentando um projeto jornalístico mostrando uma visão diferente do que é praticamente uma regra”, diz.

Ele também destaca que o viés progressista do novo programa não vai fechar as portas para outros tipos de vozes:

- Outra preocupação é em abrir espaço para entrevistas, recebendo gente que pensa diferente de nós, Seremos plurais, diferentemente da mídia conservadora”, disse.

O programa estreou nesta segunda-feira (13). Assista:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=Us4h5gQQPHw&feature=youtu.be[/embed]

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.