Principal

Projeção da Sesap é de 300 mortes por Covid-19 nos próximos 30 dias no RN

O secretário-adjunto de Estado de Saúde Púbica Petrônio Spinelli afirmou que o Governo do Estado trabalha com uma projeção de 300 mortes por Covid-19 nos próximos 30 dias.

A informação foi repassada aos jornalistas em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (3) e transmitida pela conta da Sesap no Instagram.

Até o momento, quatro óbitos foram confirmados no Estado, sendo três em Mossoró e um em Natal. Todas as mortes ocorreram no período de uma semana.

Spinelli voltou a defender a necessidade do isolamento social no Rio Grande do Norte.

“As pessoas precisam entender que precisam estar em casa de verdade. Nosso maior dilema é gente chegar precisando de respirador e não ter para todo mundo”, desabafou.

Tanto Spinelli como o titular da pasta Cipriano Maia defenderam o hospital de Campanha a ser instalado na Arena das Dunas. Ambos afirmaram, no entanto, que a Sesap trabalha com uma progressividade dos leitos. Antes, porém, os leitos dos demais hospitais do Estado, como o da Polícia Militar, serão ocupados.

Questionado sobre as três mortes registradas em Mossoró, o equivalente a 75% dos óbitos do Estado, Cipriano Maia afirmou que os casos têm relação com fatores de transmissibilidade. E afirmou, sem falar em quantidade, que outros óbitos estão sendo investigados e, a depender do resultado dos exames, podem ser atribuídos a Covid-19.

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *