CULTURA

Projeto apresenta ao público profissionais do audiovisual potiguar

Com objetivo de dar visibilidade aos profissionais do setor audiovisual norte-rio-grandense, o projeto Quem é Quem no Audiovisual Potiguar começa nesta segunda-feira (6), a partir das 15h. A proposta é realizar uma série de lives com diversos personagens do mercado local. Ao todo, são cinco programas de 60 minutos, todos mediados pela produtora Keila Sena.

A transmissão acontece no Facebook e Youtube da Casa de Produção. O Quem é Quem no Audiovisual Potiguar foi contemplado no edital Tô em Casa e Tô na Rede, promovido pela Fundação José Augusto e Governo do Estado do Rio Grande do Norte, com apoio do portal Pantim.

“O projeto pretende com esses registros contribuir com o acervo da memória do audiovisual potiguar apresentando os que fazem essa história e contribuir também, com os estudantes”, afirma a idealizadora do projeto, que pretende inscrever a mesma proposta em outros editais para promover

Neste primeiro episódio da temporada, o bate-papo será com a atriz, roteirista, dramaturga e escritora Alice Carvalho. Ao lado dela, estará o roteirista, diretor e músico, Carito Cavalcanti. O tema da estreia é Roteiro e direção. A programação vai debater também produção, direção de fotografia e som, direção de arte e montagem e desenho de som.

O projeto se estende durante toda a semana até sexta-feira (10). Todas as entrevistas serão temáticas e os convidados são profissionais que atuam exercendo uma função no mercado local.

Confira a programação completa:

06/07 – ROTEIRO E DIREÇÃO – Alice Carvalho (atriz, roteirista, dramaturga, escritora) e Carito Cavalcanti (roteirista, diretor, músico)

07/07 – PRODUÇÃO – Arlindo Bezerra (produtor, ator e preparador de elenco) e Babi Baracho (produtora, roteirista e diretora)

08/07 – DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA e SOM – Júlio Castro (diretor de fotografia), Herison Pedro (Técnico de Som) e Marina de Lourdes (Microfonista)

09/07 – DIREÇÃO DE ARTE – Amaro Bezerra (Maquiador) e Ana Paola Ottoni (Diretora de Arte)

10/07 – MONTAGEM E DESENHO DE SOM – Ricardo Felix (Técnico de Som e Mixagem) e Pipa Dantas (Montadora)

 

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Allan Almeida
Jornalista potiguar em formação pela UFRN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *