TRABALHO

Projeto ‘Arboriza Natal’ tem atividades para férias escolares

O projeto Arboriza Natal, que pretende plantar 50 mil mudas de árvores em Natal está com uma atividade para o período de férias escolares. Todos os sábados, a partir das 8h, no viveiro do CCHLA, na UFRN, ocorre uma café da manhã comunitário.

“É uma meta audaciosa, mas estamos trabalhando para isso e recebendo ajuda de muita gente consciente que reconhece a importância do projeto. No nosso encontro, aos sábados, as famílias trazem algo para o café e confraternizamos e plantamos juntos”, explica o vereador Robério Paulino (PSOL-RN), que coordena o projeto. A iniciativa tem a parceria da UFRN e está sendo apoiado, também, pela prefeitura de Natal.

A arborização, além de proporcionar conforto climático, contribui para diminuir a poluição sonora, visual e do ar, oferecendo uma melhor qualidade de vida à população. “É uma meta audaciosa, mas estamos trabalhando para isso e recebendo ajuda de muita gente consciente que reconhece a importância do projeto”, explica o vereador.

O projeto começou no ano de 2011, com o nome de Plante Enquanto é Tempo, aproximando a população da natureza e estimulando que o cidadão se sinta responsável pela árvore que recebeu em seu bairro.

Meta inicial é plantar 10 mil árvores em 100 dias
No próximo dia 28 de janeiro, nas dependências do Prédio da prefeitura do Natal, com a presença do prefeito Álvaro Dias, da Secretaria Executiva do Município, Daniele Mafra, além de outras autoridades, será realizada a cerimônia de abertura do Projeto Arboriza, cuja meta, desta primeira etapa, será plantar 10.000 árvores em 100 dias na capital potiguar.

“Queremos estender o Arboriza também para o interior do estado do Rio Grande do Norte, numa parceria com os institutos federais e instituições parceiras. Precisamos plantar enquanto é tempo! ” Alertou o professor Roberio Paulino que também já escreveu vários artigos científicos sobre meio ambiente.

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo