CULTURA

Projeto levará teatro do Oprimido para as escolas do RN

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) lança nesta quinta-feira (27), no Teatro Lauro Monte, em Mossoró, o projeto Cultura em Movimento, uma articulação em defesa da democratização da cultura. O evento está marcado para 14h.

O projeto prevê assessoria a grupos de artistas e realização de debates e oficinas de Teatro do Oprimido nas escolas estaduais.

O teatro do Oprimido foi criado pelo diretor e dramaturgo brasileiro Augusto Boal. Metodologia idealizado por Boal tem como base a transformação do espectador em parte do espetáculo. A ideia central é que o público exerça autonomia diante dos fatos cotidianos e a liberdade de ação.

No lançamento da iniciativa haverá apresentações das montagens produzidas por estudantes das escolas Raimundo Gurgel, Eliseu Viana e Francisco Antônio de Medeiros, todas de Mossoró, onde o projeto já vem atuando desde o início do ano letivo.

Deputada Isolda e diretor da FJA Crispiniano Neto debatem Fundo Estadual de Cultura

Fundo de cultura em debate

Na sexta-feira (28), o mandato da parlamentar promove audiência pública sobre o Fundo Estadual de Cultura, uma promessa de campanha da governadora Fátima Bezerra previsto para ser criado em julho. O debate acontece às 9h, também no Teatro Lauro Monte, e vai contar com a participação do diretor geral da Fundação José Augusto Crispiano Neto.

A governadora Fátima Bezerra anunciou recentemente que vai destinar R$ 3 milhões para o Fundo Estadual de Cultura

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *