Propaganda da Reforma da Previdência vai custar R$ 37 milhões
Natal, RN 28 de mar 2024

Propaganda da Reforma da Previdência vai custar R$ 37 milhões

21 de maio de 2019
Propaganda da Reforma da Previdência vai custar R$ 37 milhões

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Enquanto as universidades federais do Rio Grande do Norte (UFRN e UFERSA) e o Instituto Federal (IFRN) tiveram cerca de R$ 108 milhões bloqueados, o Governo Federal vai gastar R$ 37 milhões apenas com a campanha publicitária em defesa da Reforma da Previdência.

Com o slogan ‘Nova previdência. Pode perguntar’, as peças trazem tanto pessoas comuns quanto famosos milionários fazendo perguntas que serão respondidas por apresentadores em estúdio.

A campanha, que será veiculada em jornais, emissoras de rádio e televisão, internet, mídias sociais, mídia exterior e painéis de aeroportos, rodoviárias e estações de metrô, foi formulada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e executada pela agência Artplan.

Famosos

Para dar credibilidade à reforma, o governo contratou famosos como os apresentadores de TV José Datena, Ana Hickmann, Luciana Gimenez, Ratinho, Milton Neves, Rodrigo Faro e Renata Alves. A renda mensal dos contratados é de R$ 1,37 mi (em salários, desconsiderando lucros de empresas próprias ou propagandas).

Esse número é 50 vezes maior que a média da população 1% mais rica do país, segundo dados do IBGE.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.