PRTB pede lista de servidores ao IFRN de Parelhas e manda encaminhar relação para e-mail do futuro partido de Bolsonaro
Natal, RN 26 de abr 2024

PRTB pede lista de servidores ao IFRN de Parelhas e manda encaminhar relação para e-mail do futuro partido de Bolsonaro

18 de maio de 2020
PRTB pede lista de servidores ao IFRN de Parelhas e manda encaminhar relação para e-mail do futuro partido de Bolsonaro

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Sob a justificativa de fiscalizar o quadro de servidores e os serviços prestados no Instituto Federal do Rio Grande do Norte, o PRTB requisitou nesta segunda-feira (18) a lista com o nome de todos os funcionários terceirizados e efetivos que trabalham no IFRN, localizado no município de Parelhas, interior potiguar. Além dos nomes, a relação deve conter as respectivas funções.

O ofício assinado pelo diretor interino do diretório municipal do PRTB em Parelhas Eufrásio Medeiros afirma que segue as orientações do diretório estadual do Partido.

O detalhe é que o ofício informa ainda que a lista deve ser encaminhada para o email [email protected].

Aliança pelo Brasil é o nome do futuro partido de presidente da República Jair Bolsonaro. Lançado em 2019, após Bolsonaro perder a disputa do comando do PSL para o atual presidente Luciano Bivar, o Aliança pelo Brasil não conseguiu em tempo hábil filiados suficiente para ser registrado no Tribunal Superior Eleitoral.

O PRTB é dirigido nacionalmente pelo eterno presidenciável Levy Fidélix e tem como principal referência o vice-presidente da República general Hamilton Mourão. No Rio Grande do Norte, o PRTB é inexpressivo e gravita em torno do bolsonarismo. É  ligado ao deputado federal general Girão, representante da ala bolsonarista que permanece no PSL.

O futuro partido de Jair Bolsonaro está à procura de novos filiados para confirmar o registro da sigla na Justiça Eleitoral. Até março de 2020, os apoiadores do Aliança pelo Brasil só haviam conseguido pouco mais de 8.034 filiações, bem distante das 492 mil necessárias.

Intervenção

O IFRN está sob intervenção do Ministério da Educação desde 20 de abril, quando uma portaria assinada pelo ministro Abraham Weintraub ignorou a eleição do professor José Arnóbio de Araújo Filho – o candidato mais votado – e colocou na reitoria um indicado do general Girão.

O atual interventor nomeado como reitor pro tempore é o ex-candidato a prefeitura de Mossoró pelo PSL Josué Moreira, que sequer concorreu ao pleito.

O caso está judicializado.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.