PSB quer manter só nomes viáveis e projeto de Fábio Dantas pode naufragar
Natal, RN 26 de abr 2024

PSB quer manter só nomes viáveis e projeto de Fábio Dantas pode naufragar

19 de junho de 2018
PSB quer manter só nomes viáveis e projeto de Fábio Dantas pode naufragar

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O presidente do PSB Carlos Siqueira vai reunir dirigentes estaduais do Partido e pedir que eles só mantenham na disputa nomes considerados viáveis. A iniciativa tem o objetivo de fazer com que o fundo eleitoral cubra as despesas de campanha.

As informações estão na edição desta terça-feira (19), da coluna Painel, no jornal Folha de São Paulo.

Sendo assim, e se a executiva estadual do RN seguir a orientação da nacional, a candidatura do vice-governador Fábio Dantas, recém-filiado ao PSB, pode naufragar antes das convenções. Sem conseguir decolar nas pesquisas, Dantas tem oscilado entre 0 e 1% nas intenções de voto.

Fábio tem rodado o interior em pré-campanha para o Governo, assumido propostas, mas conversa nos bastidores para emplacar o nome numa chapa para o Senado.

Dias após o rompimento com o governador Robinson Faria, Dantas conversou com o então prefeito de Natal e pré-candidato pelo PDT Carlos Eduardo Alves, mas o diálogo não prosperou.

A rejeição ao nome dele dentro do PT que já era grande aumentou depois que o vice-governador esteve na linha de frente do Governo em meio às articulações para aprovação do pacote de ajuste fiscal, derrotado pela maioria dos deputados estaduais que não quis se indispor com os servidores públicos em ano eleitoral.

A pré-candidatura de Fábio Dantas tem se isolado.

O PSD de Gilberto Kassab e o PSDB de Geraldo Alckmin estão costurando nacionalmente alianças nos Estados. No pacote, segundo informou segunda-feira (18) a agência Estado, está o apoio dos tucanos, liderados no RN por Ezequiel Ferreira e Rogério Marinho, à reeleição de Robinson Faria.

Sem dinheiro do PSB e os apoios formais de Partidos, dificilmente a pré-candidatura do vice-governador chega em outubro.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.