TRANSPARÊNCIA

PSOL da Câmara vai destinar emendas impositivas para a saúde do RN

Anúncios

As deputadas federais Sâmbia Bomfim (SP) e Fernanda Melchionna (RS), ambas do PSOL, vão destinar R$ 450 mil em emendas impositivas para o Rio Grande do Norte. Os recursos serão investidos na saúde do Estado. Os detalhes dessa emenda, que indicarão quais equipamentos e para onde deverão ser direcionados, só serão conhecidos no começo de 2020.

As emendas destinadas pelas parlamentares de São Paulo e do Rio Grande do Sul para o RN são fruto de articulação, em Brasília, do deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL), que esteve na capital federal. A expectativa é que os recursos reforcem o atendimento de emergência do Estado no próximo ano.

O parlamentar avalia como positiva a visita e destaca que os recursos serão um reforço para amenizar os efeitos da crise na saúde que o Estado atravessa.

“Só tenho a  agradecer à recepção que tive das minhas companheiras de partido para apresentar as demandas do nosso estado, e toda a disposição demonstrada pela bancada federal do PSOL em garantir essa emenda orçamentária para o povo potiguar”, afirmou Pimentel, que adiantou que vai seguir buscando mais verbas no Congresso.

Anúncios

Emendas impositivas

Emendas impositivas são aquelas emendas encaminhadas pelo legislativo que o gestor público é obrigado a executar.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *