DEMOCRACIA

PSTU lança professor Dário para Governo e ex-sapateira Vera Lúcia para Presidenta

Com a presença em Natal da pré-candidata à presidência da República Vera Lúcia, o PSTU lançou quarta-feira (11) as pré-candidaturas do Partido para as eleições 2018 no Rio Grande do Norte. O evento foi realizado no auditório do SINPOL/RN, na capital potiguar. O PSTU optou por não fazer nenhuma coligação este ano no Estado, o que significa que os candidatos do partido são todos filiados à sigla.

O professor Dário Barbosa será novamente o nome do PSTU na chapa majoritária para o Governo do Estado. Ele terá como vice a professora de Extremoz, Socorro Ribeiro. Para o Senado Federal, a dobradinha será realizada pelos pré-candidatos Ana Célia Siqueira, professora de Ceará-Mirim, e João Morais, servidor da saúde em Mossoró.

A chapa também traz as pré-candidaturas na chapa proporcional. O servidor da Urbana, Silvino Baú, vai disputar uma cadeira de deputado federal. Já para a eleição a uma vaga na Assembleia Legislativa do RN, o PSTU terá como pré-candidatos a professora Luciana Lima (candidata à vice-prefeita em 2016) e o enfermeiro Manoel Egídio (servidor da saúde).

Na ocasião, o partido apresentou aos trabalhadores potiguares o manifesto Um chamado à rebelião!: um projeto socialista contra a crise capitalista, cujo objetivo é discutir com os ativistas, nas fábricas, escolas e periferias, a construção de um programa socialista nas eleições de 2018.

O manifesto pode ser acessado na íntegra aqui

Vera Lúcia

Vera Lúcia Salgado é ex-sapateira e ativista sindical em Sergipe. O pré-candidato a vice-presidente da chapa é o professor Hertz Dias, da rede pública de ensino do Maranhão.

Vera Lúcia, 50 anos, fez parte da corrente petista Convergência Socialista e foi expulsa do PT em 1992 junto com integrantes do grupo político que deu origem ao PSTU.

Em entrevista recente ao jornal Folha de São Paulo, Vera Lúcia afirmou que num eventual governo do PSTU vai desapropriar 100 empresa e colocou como tarefa central do seu mandato organizar a classe trabalhadora.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *