TRANSPARÊNCIA

PT confirma vinda de Fernando Haddad a Natal para seminário sobre Educação

Ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação no governo Lula, o professor Fernando Haddad estará em Natal dia 20 de julho para participar, como convidado, do seminário temático “O RN que o povo quer” sobre Educação.

Haddad é coordenador nacional do programa de governo do ex-presidente Lula à presidência da República em 2018 e vem sendo especulado como possível candidato ao Palácio do Planalto diante de uma eventual inviabilidade da candidatura da principal liderança petista do país.

O PT já confirmou, porém, que vai registrar a candidatura de Lula dia 15 de agosto no Tribunal Superior Eleitoral.

Saúde 

O PT do Rio Grande do Norte tem priorizado a montagem do programa de Governo durante a pré-campanha da senadora Fátima Bezerra ao Executivo. O partido aprofundou o debate sobre saúde pública neste sábado (7), seguindo a programação da série de seminários temáticos sobre problemas do Estado.

Especialistas da área da saúde apontaram dificuldades e sugeriram alternativas para vários gargalos no setor. Temas como investimento e custos da saúde pública, preventiva, coletiva, interativa e mental entraram na pauta.

O encontro contou com a participação e sugestões do médico Ion Andrade, da professora do Departamento de Saúde Coletiva da UFRN Lavínia Uchôa, da Assistente Social Uiacy Alencar e do ex-secretário de Saúde de Natal Cipriano Vasconcelos.

A senadora Fátima Bezerra ressaltou a importância de debater junto a especialistas e à sociedade os diagnósticos, prioridades e demandas das diversas áreas, para que seja elaborado um programa de Governo que sirva à população. “A saúde, como a segurança e a educação, são prioridades de qualquer gestão. E esses diagnósticos, precisos como estão sendo feitos, nos ajudarão a entender o quadro com profundidade e a saber o que fazer no curto, médio e longo prazos”, assinalou.

A importância de uma gestão profissionalizada, autônoma e sem ingerências de ordem política foram ressaltadas pelos palestrantes, como destacou o médico Cipriano Vasconcelos, professor do Departamento de Saúde coletiva da UFRN: “É preciso pensar que o Estado é o condutor de políticas de Saúde e não um simples prestador de serviço”, enfatizou.

Ex-secretário de Saúde de Natal, Cipriano Maia apontou problemas e alternativa para a Saúde (foto: Elisa Elsie)

O PT já debateu a questão fiscal atrelada ao desenvolvimento econômico e a Segurança pública. A série de seminários “O RN que o povo quer” será encerrada dia 20 de julho pelo debate sobre Educação com a presença de Fernando Haddad.

Após o debate com a participação de Haddad em Natal, o PT levará o seminário para municípios do interior do Rio Grande do Norte.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *