DEMOCRACIA

PT define Antenor Roberto como vice de Fátima para o Governo

O presidente do PCdoB Antenor Roberto foi escolhido pelo PT para compor a chapa majoritária com a senadora Fátima Bezerra, que lidera todas as pesquisas de intenção até o momento com mais de 10 pontos à frente do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), segundo colocado

O PCdoB apresentou uma lista com quatro nomes para o Partido dos Trabalhadores. Além de Antenor Roberto, concorriam ao posto Gutemberg Dias (Mossoró), Airene Paiva (Parnamirim) e Canindé França (Natal).

A militância de Mossoró chegou a ensaiar uma campanha em favor de Gutemberg Dias, mas o PT fechou em torno do presidente estadual do PCdoB.

A oficialização de Antenor Roberto foi divulgada em nota oficial assinada pelo presidente estadual do PT Júnior Souto.

Antenor Roberto de Medeiros é advogado e procurador do Estado.

Senado

Após a definição do vice, o PT ainda precisa escolher o segundo ocupante da vaga para o Senado, que fará dobradinha com a deputada federal Zenaide Maia (PHS). Três nomes estão na disputa: o médico Alexandre Motta, o ex-dirigente José Rodrigues e o ex-vereador Hugo Manso.

Pelas articulações que vêm ocorrendo nos bastidores, Alexandre Motta vem se credenciando como favorito. Ele já reuniu num documento de apoio à candidatura dele mais de 1.000 assinaturas de intelectuais, professores, profissionais liberais, estudantes, entre outros nomes que declararam que votam nele.

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *