DEMOCRACIA

PT indica Natália Bonavides para comissão de Educação

A deputada federal Natália Bonavides (PT) vai integrar a comissão de Educação na Câmara dos Deputados. A indicação foi do PT, o partido com o maior número de deputados da Casa ao lado do PSL. As comissões permanentes da Câmara foram instaladas na terça-feira (12).

Após a confirmação, Bonavides lembrou que a mesma comissão já teve como membros a atual governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra e o sociólogo Florestan Fernandes:

– Já integraram a Comissão de Educação da Câmara, representando o PT, grandes lutadoras e lutadores, como Fátima Bezerra, hoje governadora do Rio Grande do Norte, e o saudoso Florestan Fernandes, o que aumenta minha responsabilidade e minha disposição de lutar em defesa de uma educação pública, gratuita, democrática, laica e de qualidade social para todas e todos”, destacou.

A parlamentar também destacou que espera “representar os anseios de milhões de estudantes e trabalhadores em educação, em meio a uma conjuntura marcada por ameaças à liberdade de ensino e aprendizagem, à gratuidade do ensino público e à educação como instrumento de formação para o exercício da cidadania”, disse.

A presidência da Comissão de Educação será ocupada pelo deputado Pedro Cunha Lima (PSDB/PB), filho do ex-senador Cássio Cunha Lima, derrotado nas urnas de outubro passado.

O que faz a comissão de Educação

A comissão trata de assuntos relativos à Educação em geral, como política e sistema educacional em seus aspectos institucionais, estruturais, funcionais e legais, questões relacionadas ao direito da educação e recursos humanos e financeiros para o setor. Foi criada em 1983, anterior à primeira legislatura da Câmara dos Deputados.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *