DEMOCRACIA

“Quando o senhor procurar os escravos, vai ouvir as Marias, as Mahins, as Marielles e os Malês”, diz Freixo para deputado do PSL

Anúncios

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL/RJ) chamou de escravocrata o deputado gaúcho do PSL Bibo Nunes (PSL). Da tribuna da Câmara Federal, o correligionário de Jair Bolsonaro tentou interromper o discurso do parlamentar carioca e levou uma resposta à altura:

 – Não adianta se comportar como um capitão do mato, como um feitor, como um escravocrata, sabe porquê ? Porque os escravos o senhor não achará mais, os açoites. O senhor vai ficar sozinho com o chicote na mão. Quando o senhor procurar os escravos vai ouvir as Marias, as Mahins, as Marielles e os Malês. É isso o que o senhor vai ouvir quando for procurar os escravos. Porque eles não estão mais disponíveis para sua barbaridade. É disso que a gente está falando. A gente está falando de um crime contra a democracia. E de um lugar onde se separa a barbárie da democracia. E é bom que apareça os representantes da barbárie. Porque eles estão aqui, estão em muito os lugares. E por isso que eles temem tanto uma pessoa como a Marielle”, disse Freixo, olhando para Bibo Nunes.

Marcelo Freixo também se dirigiu aos demais colegas da Casa que menosprezam a morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco:

“O recado que dou aos medíocres de plantão nesta Casa é que o tempo será implacável com vocês, porque vocês serão esquecidos. Ninguém vai lembrar que vocês existiram. A democracia que a Marielle representa não é uma democracia que vocês admitem”, disse o carioca.

Anúncios
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *