Quanto vale uma intervenção?
Natal, RN 29 de mar 2024

Quanto vale uma intervenção?

13 de maio de 2020
Quanto vale uma intervenção?

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Esta semana, servidores do IFRN foram surpreendidos com a chegada de um enviado da Secretaria de Educação Tecnológica do MEC, um senhor chamado Samuel de Carvalho Aragão, com o intuito de agir para viabilizar a intervenção no IFRN. Isso, porque o melhor Instituto Federal do país está à beira do caos. Os interventores não conseguiram montar sua própria equipe. Dos que foram nomeados, sete deles pularam do barco na primeira semana. Dos que ficaram, nenhum tem competência técnica, não conhecem os meandros burocráticos e de funcionamento da própria instituição onde trabalham, além de haver quem não poderia assumir cargos de gestão de qualquer natureza por suspensão decorrente de punição de Processo Administrativo Disciplinar - PAD por assédio moral.

Além de prestar o serviço de tentar viabilizar a intervenção, o funcionário do MEC também veio com a missão de aliciar servidores da própria instituição para compor os quadros da gestão usurpadora. Foram tratativas aos moldes do velho “toma lá da cá”, da sempre velha política, com direito a promessas de futuros cargos em Brasília e também com ameaças subliminares, do tipo “se não assumir cargo aqui, não vai assumir em lugar nenhum”.

É interessante como os que se prestam a ferir a democracia projetam facilmente no outro o despudor com que são acometidos no afã por cargos.

Das pessoas abordadas, nenhuma se prestou a pactuar com esse infame golpe que transcorre no IFRN. Isso rendeu uma homenagem de servidores nas redes sociais com o seguinte texto: “Aos verdadeiros homens e às verdadeiras mulheres do IFRN, que não cederam ao plantel golpista, orgulho do caráter de vocês!”

Mas a reação mais forte acontece nesta manhã do dia 13/05, quando vários servidores patrocinaram um buzinaço em frente à reitoria do IFRN, cada um nos seus carros, de máscaras e portando álcool gel.

Os servidores e estudantes continuam firmes na resistência contra a intervenção do governo federal no IFRN e contra a destruição da democracia.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.