Ocupação de UTIs volta a ficar abaixo de 80% no RN mesmo após reabertura do comércio há duas semanas
Natal, RN 25 de abr 2024

Ocupação de UTIs volta a ficar abaixo de 80% no RN mesmo após reabertura do comércio há duas semanas

16 de julho de 2020
Ocupação de UTIs volta a ficar abaixo de 80% no RN mesmo após reabertura do comércio há duas semanas

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Rio Grande do Norte voltou a registrar nesta quinta-feira (16) uma redução na taxa de ocupação de leitos críticos (UTI e semi-intensiva). Até às 16h25 o percentual era de 76,71%. Mesmo 15 dias após a retomada das atividades econômicas e com a segunda fase da retomada tendo sido liberada um dia antes, o declínio está relacionado a aberturas de novos leitos.

De acordo com a plataforma RegulaRN, o Estado possui 53 leitos críticos e 113 leitos clínicos disponíveis. Na fila de espera, constam 17 pessoas. Dessas, oito são para UTI.

Para o Governo do Estado, o declínio estava previsto devido a ação de abertura de novos leitos em diversas regiões do estado, por meio do Pacto pela vida.

A assessoria do poder executivo informou que nas últimas 24 horas foram abertos 5 novos leitos de UTI em Natal, região que, atualmente, conta com a taxa de ocupação máxima.

O secretário-adjunto de Saúde Pública Petrônio Spinelli reforçou em momentos anteriores que essas ações do Governo teriam influencia direta na queda das taxas de ocupação. Esse número inferior a 80% atende as premissas do comitê científico local para dar continuidade à retomada da reabertura das atividades comerciais.

RN registra declínio nas taxas de ocupação de leitos críticos

Dados atualizados

O RN registra 40.976 casos confirmados, 53.872 suspeitos e 1.498 óbitos. Destes, oito foram registrados nas últimas 24 horas e 221 mortes estão sob investigação. Além disso, 63.858 casos foram descartados. Por indisponibilidade dos sistemas de notificação do Ministério da Saúde no módulo de exportação, não foram inseridas as notificações dos dias 14 e 15 de julho. As informações são públicas e podem ser consultadas no Boletim Epidemiológico da Sesap.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.