Racha no PSB leva grupo de Sandra Rosado para ninho tucano no RN
Natal, RN 26 de abr 2024

Racha no PSB leva grupo de Sandra Rosado para ninho tucano no RN

2 de abril de 2018
Racha no PSB leva grupo de Sandra Rosado para ninho tucano no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O PSDB é a nova casa do grupo político liderado pela ex-deputada federal e atual vereadora de Mossoró Sandra Rosado. Com ela, seguem os dois filhos: a deputada estadual Larissa Rosado e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mossoró Lairinho Rosado. A filiação ocorre nesta segunda-feira (2). O rompimento com o PSB, após 10 anos no Partido, se deve à relação desgastada, desde o início, com a família Motta, que preside o PSB desde fevereiro de 2016.

Sandra e Larissa reclamam da maneira impositiva, sem consulta às bases, como Ricardo Motta e Rafael Motta chegaram ao controle do PSB no Rio Grande do Norte. Na época, o traumático processo provocou a desfiliação da ex-governadora Wilma de Faria, que durante anos presidiu o PSB no Estado. Sandra e Larissa já articulavam assumir o controle do Partido sem Wilma, mas foram atropeladas pela direção nacional do PSB, que entregou a presidência do PSB para o deputado federal Rafael Motta. De lá para cá, o clima nos bastidores entre os dois grupos foi mais de guerra do que de paz.

A chegada do vice-governador Fábio Dantas ao PSB era a última esperança de Larissa e Sandra para continuar no PSB. Visto como um possível ponto de equilíbrio no Partido, Dantas fracassou em sua primeira missão. Com a chegada de Larissa Rosado, os tucanos ampliam de cinco para seis deputados a maior bancada na Assembleia Legislativa. Já no PSB restaram apenas os deputados Ricardo Motta e Tomba Farias.

SAIBA MAIS:

Fábio Dantas repete Robinson e diz que vice não tem poder de decisão

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.