CULTURA

Ratão Diniz revela o universo particular das favelas no ensaio “Na veia”

Anúncios

Ratão Diniz é um dos grandes da fotografia brasileira que tem um trabalho de importante compromisso com a exposição da diversidade das realidades brasileiras. Morador do complexo da Maré e formado pela Escola de Fotógrafos Populares do Observatório de Favelas do Rio de Janeiro, Ratão tem um olhar singular sobre o universo social e a vida nas comunidades.

O trabalho dele se desenvolve sob olhar em temas como festas populares, favelas, graffiti e cenas do interior do país. Entre as expressões culturais as quais vem se dedicando está o carnaval da Redinha em Natal, onde desenvolveu ensaios fotográficos sobre o bloco carnavalesco “Os Cão”.

A Agência Saiba Mais publica na coluna Mais Olhares um pouco desta obra cheia de cor e emotividade assinada por Ratão Diniz no ensaio “Na veia”. O trabalho apresenta registros dos últimos dez anos captados pelo fotógrafo. Ratão está permanentemente instigado a revelar imagens e viver mais do cotidiano das favelas, um universo infinito e particular traduzido pela luz de suas fotografias.

Anúncios
Artigo anteriorPróximo artigo