CIDADANIA

Reações sexistas sugerem que jogadoras “deveriam estar nuas” em álbum de figurinhas do Mundial Feminino

Comentários sexistas tomaram conta das redes em reação ao álbum de figurinhas da Copa do Mundo Feminina de Futebol. Entre os comentários, uma sugestão de que as jogadoras “deveriam estar peladas” ou de biquíni. O álbum foi lançado pela Panini, em parceria com a FIFA, para contemplar as atletas de mais de 24 seleções participantes do mundial.

Segundo alguns dos internautas, o futebol feminino é “cerveja sem álcool”  e “não tem graça nenhuma.” Além de desqualificar a seleção, com frases  de reducionismo, outros usuários também afirmaram que o álbum não terá sucesso nas vendas, já que o futebol feminino “nunca chegará ao nível do masculino.”

Em entrevista ao jornal El País, a Panini disse desejar aos torcedores que eles se divirtam com suas coleções. A editora, por meio de José Eduardo Martins, presidente da empresa no Brasil, também defendeu a modalidade.

“Os comentários não diminuem a importância do torneio, que tem se tornado cada vez mais competitivo e desperta grande interesse entre os fãs de futebol.”

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *