DEMOCRACIA

Reconhecidos por ampliar ensino técnico, Haddad e Fátima debatem Educação em Natal

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad participa neste sábado (21), em Natal (RN), de um debate sobre Educação com a senadora e pré-candidata ao Governo do Estado Fátima Bezerra.

O encontro encerra a série de seminários temáticos “O RN que o povo quer”, na capital potiguar, realizados para recolher propostas e ajudar na elaboração do programa de governo de Fátima, que será apresentado à sociedade durante a campanha.

O evento acontece a partir das 9h, no Holliday Inn (ao lado do estádio Arena das Dunas), em Lagoa Nova.

Fernando Haddad é professor e ex-ministro da Educação do governo Lula. Ele assumiu a função de coordenador nacional do programa de governo do ex-presidente Lula à presidência da República em 2018 e vem sendo especulado como possível candidato ao Palácio do Planalto diante de uma eventual inviabilidade da candidatura da principal liderança petista do país.

Educação técnica

Tanto Fernando Haddad como Fátima Bezerra são marcados pelo ensino técnico. A gestão de Haddad no MEC ampliou em mais de cinco vezes o número de Institutos Federais no país. Até 2002 haviam 104 IFs no Brasil e hoje já são 634 unidades. No Rio Grande do Norte, o crescimento foi proporcionalmente ainda maior. Antes dos governos petistas, o Estado possuía apenas dois IFs e hoje conta com 21 unidades.

O projeto de ampliação dos Institutos Federais no Brasil foi chefiado no Ministério da Educação pelo professor Getúlio Marques, que atualmente coordena o programa de governo de Fátima, cujos três mandatos como deputada federal são marcados até hoje por viabilizar a construção dos IFs no interior do Rio Grande do Norte.

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *