Rio Grande do Norte investiga caso suspeito de cepa indiana
Natal, RN 28 de mar 2024

Rio Grande do Norte investiga caso suspeito de cepa indiana

31 de maio de 2021
Rio Grande do Norte investiga caso suspeito de cepa indiana

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Rio Grande do Norte investiga possível caso da variante indiana de covid-19, linhagem B.1.617. A Secretaria de Estado da Saúde Púbica (Sesap/RN) enviou amostras para a Fiocruz e IEC – Instituto Evandro Chagas, no Pará, nesta segunda-feira (31).

A pessoa está sem sintomas e teve contato com paciente positivo para a nova cepa. O município em que está não foi divulgado.

“O que sabemos é que o resultado deu positivo para covid-19, mas ainda não sabemos se é a variante B.1.617. Ele está isolado, assintomático, está bem. E os seus contactantes também estão sendo monitorados e investigados”, explicou o Thialison Ribeiro, apoio técnico covid-19 da Opas/Sesap.

O Brasil já registrou oito casos confirmados da variante: seis no Maranhão, um no Rio de Janeiro e um em Juiz de Fora. O Ceará teve um caso suspeito descartado, assim como o Distrito Federal, onde o paciente segue sendo investigado mesmo após ter exame negativo para covid-19.

O Rio Grande do Norte registrou até hoje 268.426 casos confirmados da doença e 6.116 óbitos, além de 1.296 suspeitos. As taxas de ocupação de leitos críticos seguem acima dos 90 há pelo menos 3 meses. Às 16h30 desta tarde, era de 96,3%, com 104 pessoas à espera de vaga em UTI.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.