TRANSPARÊNCIA

RN chega a 212 óbitos por Covid-19 após mais 15 mortes registradas em 24 horas

O Rio Grande do Norte segue quebrando recordes negativos em meio à pandemia do novo Coronavírus. A secretaria de Estado de Saúde Pública confirmou 15 mortes registradas nas últimas 24 horas, um novo recorde de óbitos em um único dia no Estado potiguar.

Ao todo, a pandemia já matou 212 pessoas no RN. Ainda há 40 óbitos em investigação.

Na entrevista coletiva desta segunda-feira (25), o secretario-adjunto de Estado de Saúde Pública Petrônio Spinelli confirmou 4.774 pacientes infectados pelo novo Coronavírus no Estado..

Outro número que chamou a atenção foi de pacientes internados nos hospitais da rede pública e privada de saúde. Até sábado (23) haviam 391 pessoas em tratamento nas unidades, sendo 143 em UTI. Hoje (25), já são 467 internações e 87 pacientes na regulação aguardando transparência para hospitais. De acordo com Spinelli, 97% dos leitos da região metropolitana de Natal estão ocupados.

O Governo anunciou também a chegada de 40 dos 80 respiradores solicitados pelo Ministério da Saúde. A governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou ainda o ministro interino da pasta, general Ramos, garantiu que os 40 equipamentos que ainda faltam chegar ao Estado serão enviados ainda essa semana ao Rio Grande do Norte.

De acordo com Petrônio Spinelli, a luta agora é para a contratação de médicos:

– Precisamos de profissionais. Estamos alertando agora que esse é um desafio maior que o dos respiradores. Não tem como importar profissionais de outros estados. Um edital novo está para ser lançado nas próximas horas para ampliar profissionais que vão atuar no interior, onde serão montados pontos de estabilização”, disse.

Antes da coletiva, a governadora Fátima Bezerra disse nas redes sociais que o Estado já havia realizado a contratação de 2.112 novos servidores, entre concursados e temporários, e na próxima semana vai contratar mais 1.138 profissionais, o que não inclui médicos.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *