+ Notícias

RN convoca 588 professores temporários para atuarem na rede pública

Anúncios

A convocação de 588 professores temporários para o quadro da rede pública estadual de ensino foi oficializada na edição do último sábado (19) do Diário Oficial do Estado (DOE). Os novos docentes fazem parte do quadro de professores substitutos da Secretaria da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec). No total foram publicadas duas convocações, uma para cargos do ensino básico e outra para educação profissional.

Segundo a Seec, a convocação dos professores temporários é para contratos de até 1 (um) ano, prorrogáveis por mais outro ano para atuarem na rede pública de ensino do Estado de acordo com as demandas da secretaria. Os profissionais irão substituir professores que estão de licença ou afastados para férias, entre outros casos.

A convocação atende ao provimento de cargos definidos pela Lei de Diretrizes Básicas da Educação Nacional nas disciplinas de Arte, Biologia, Educação Física, Pedagogia (anos iniciais), Educação Especial, Ensino Religioso, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Matemática, Química, Sociologia e intérpretes/tradutores de Libras.

Os profissionais dessas especialidades terão até a quarta-feira, 30 de outubro, para se apresentarem na sede da Diretoria Regional de Educação e de Cultura (Direc) para que foram convocados.

A seleção é em regime temporário e os profissionais convocados serão distribuídos pelas unidades de ensino estadual das diretorias regionais de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Angicos, Santa Cruz, Caicó, Currais Novos, Assú, Mossoró, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara.

Para a educação profissional foram convocados docentes temporários para as áreas de Informática, Agroecologia, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente e Energia Renovável. Os convocados do eixo profissional terão até a terça-feira, dia 29 deste mês, para se apresentarem à Direc.

Os educadores deverão levar toda a documentação e exames obrigatórios para submissão ao cargo. Os itens exigidos estão descritos nas convocações publicadas no DOE.

A lista para os convocados para atuar em componentes da educação básica pode ser acessada aqui e os convocados para educação profissional aqui.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *