TRANSPARÊNCIA

RN recebe lote de vacinas contra covid-19 para começar vacinação por faixa etária

Um lote com 59.250 vacinas da Astrazeneca/Fiocruz chegou ao Rio Grande do Norte na madrugada desta quinta (10). Essas são as primeiras doses destinadas ao público sem comorbidades entre 18 e 59 anos. Na primeira fase da imunização contra a covid-19, os municípios poderão abrir a vacinação por faixa de idade, de forma decrescente, além de acrescentar as lactantes com bebês até 6 meses no processo de vacinação.

Pelo acordo firmado entre Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e os municípios na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) em reunião realizada nesta última quarta (9), a vacinação por idade vai acontecer ao mesmo tempo que a imunização dos grupos prioritários estipulados no plano nacional de imunização (PNI). Após a reserva da cota dos profissionais da educação, metade do lote será para atender por faixa de idade e a outra metade, será destinada à continuidade dos grupos prioritários.

Natal

Na capital começam a ser vacinadas contra a covid-19, nesta quinta (10), as pessoas com 59 anos ou mais sem comorbidades. As vacinas estão sendo disponibilizadas nos seis drives e nas 35 salas de vacinas de Natal. É necessário levar documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacinação. Quem faz parte de alguma faixa etária ou grupo prioritário já contemplado pode procurar qualquer ponto de vacinação. O mesmo vale para o caso de quem precisa tomar a segunda dose e perdeu a data.

Nessa próxima sexta e sábado, a Secretaria de Saúde de Natal também vai vacinar os motoristas de transportes de passageiros com capacidade superior a 30 pessoas e trabalhadores dos serviços industriais de utilidade pública. O local de vacinação será exclusivo no SESI.  Já na segunda (14), será a vez da vacinação dos condutores de transportes alternativos. A própria Secretaria de Saúde da capital fará contato com as empresas de transportes de pessoas para realizar a vacinação desses grupos.

CLIQUE AQUI para saber onde se vacinar em Natal e quais os documentos necessários.

Parnamirim

Parnamirim também ampliou a vacinação contra a covid-19 para as pessoas com 59 anos ou mais a partir desta quinta (10). Para se vacinar, é necessário apresentar comprovante de residência com endereço de Parnamrim. A Secretaria de Saúde do município também abriu a vacinação para as lactantes com bebês até seis meses, com o imunizante da Pfizer. Para se vacinar, é preciso apresentar o registro de nascimento ou o RG da criança. Além disso, continua o processo de imunização para os grupos prioritários, que inclui as gestantes e as puérperas 18+, as pessoas com deficiência permanente 18+, pessoas com comorbidades 18+, os profissionais da educação, as lactantes com bebês de até seis meses e os profissionais da saúde.

*PESSOAS COM 59+
OXFORD/ASTRAZENECA
Unidades Básicas de Saúde (UBS), exceto os bairros de Coophab e Passagem de Areia II.
Horário: Verificar com a própria UBS.

Associação de Moradores da Cohabinal.
Horário: das 8h às 16h.

Faculdade Uninassau Cohabinal
Horário: das 8h às 16h.

Nordestão da Avenida Maria Lacerda.
Horário: das 8h às 16h.

*DEFICIÊNCIA PERMANENTE 18+, COMORBIDADES 18+, PROFISSIONAIS DA SAÚDE E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO*
OXFORD/ASTRAZENECA

Unidades Básicas de Saúde (UBS), exceto os bairros de Coophab e Passagem de Areia II.

Horário: Verificar com a própria UBS

Associação de Moradores da Cohabinal

Horário: das 8h às 16h.

Faculdade Uninassau Cohabinal

Horário: das 8h às 16h.

Nordestão da Avenida Maria Lacerda

Horário: das 8h às 16h.

*GESTANTES E PUÉRPERAS E LACTANTES*
PFIZER (1ª DOSE)

Faculdade Uninassau Cohabinal

Horário: 8h às 16h.

UBS João Dias, UBS Parque Industrial, UBS Cidade Verde, UBS Cohabinal, UBS Parque de Exposição II e UBS Parque das Orquídeas.

Horário: Verificar com a própria UBS

CORONAVAC (2ª DOSE)

Por agendamento no telefone 98701-2912.

Mossoró

Nesta quinta (10), a Secretaria de Saúde de Mossoró começa a aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 em profissionais de saúde e idosos. Desde quarta (9), foi iniciada a imunização dos trabalhadores da educação que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e no Ensino Profissionalizante. Eles podem receber a primeira dose do imunizante Astrazeneca no Ginásio do SESI, no bairro Doze Anos, das 08h00 às 16h00.

O município já havia expandido a vacinação aos trabalhadores da educação das creches e pré-escola, ensino fundamental e do ensino médio. A cidade já vacina gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades e deficiências de 18 anos ou mais, além de pessoas de 55 anos ou mais sem comorbidades.

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *