DEMOCRACIA

RN recebe mais 66,1 mil doses de vacina e Natal começa a imunizar neste sábado população a partir de 70 anos

O Rio Grande do Norte recebeu nesta sexta-feira (26) mais 66.100 doses da Coronavac e Astrazeneca. O novo carregamento será distribuído para os municípios a partir deste sábado (27). Deste lote de vacinas, 48,2 mil são da Coronavac/Butatã e 17,9 mil da Oxford/Astrazenica.

A prefeitura de Natal anunciou que começa a vacinar a população com idade a partir de 70 anos de idade amanhã (27). Os quatro drives de vacinação instalados pelo município estarão funcionando sábado e domingo, das 8h às 16h, para vacinação dos idosos de 70 anos completos e mais.

Nas unidades instaladas na Arena das Dunas e no Palácio dos Esportes só serão vacinados idosos que estiverem de carro. Já no Via Direta e no Ginásio Nélio Dias haverá pontos de vacinação também para pedestres.

A Secretaria municipal de Saúde de Natal também vai aplicar a segunda dose para os idosos de 78 anos ou mais que tomaram a vacina Coronavac.

“Para os idosos que foram imunizados com a vacina Coronavac, pedimos que atentem para o prazo da segunda dose, que deve ser entre o décimo quarto e vigésimo oitavo dia, a contar da data da primeira dose que consta no cartão de vacinação”, reforça o titular da SMS George Antunes.

Para se vacinar o idoso deve apresentar cartão de vacinação, comprovante de residência de Natal e documento com foto. Quem não tiver cartão de vacinação, a equipe do município faz na hora.

Novo lote de vacinas começa a ser distribuído a partir deste sábado aos municípios / foto: Sandro Menezes

Mais vacina

O Rio Grande do Norte já recebeu 536.640 vacinas, contabilizando as doses que chegaram hoje (26). Do total, 435.240 são da Coronavac/Butatã e 101.400 do tipo Oxford / Astrazenica.

De acordo com a plataforma RN Mais Vacina , 223.290 já foram vacinadas em todo o Estado.

O Ministério da Saúde orientou que, com as nova vacinas, os municípios deem sequência à imunização dos profissionais de saúde e iniciem a vacinação da população a partir de 65 anos, mas até o momento ainda não foi anunciada a imunização desta faixa etária no Estado.

Imagens: cedidas pela Sesap

 

 

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"