CIDADANIA

RN tem 50% da população maior de 12 anos vacinada contra a covid-19

De acordo com a plataforma RN + Vacina neste sábado (16), o Rio Grande do Norte chegou à marca de 50% da população adulta vacinada contra a covid-19 com as duas doses ou a dose única da Janssen.

Os dados apontam 1,6 milhão de pessoas completamente vacinadas e 2,4 milhões que receberam apenas uma dose, 77% do público-alvo, que tem 3.168.027. Ainda preocupa o número de segundas doses em atraso: 183.622.

“Graças a Deus essa semana ultrapassamos a marca de 50% da população do Rio Grande do norte vacinada com a segunda dose. Legal, mas tem muita gente ainda que não tomou a vacina, então se liga aí para atualizar o seu esquema vacinal e ficar em dia com o seu passaporte”, lembrou a governadora Fátima Bezerra (PT) em vídeo.

O monitoramento aponta que cerca de 54 mil receberam a terceira dose, entre idosos, profissionais de saúde e imunossuprimidos.

Nesta semana, o Brasil ultrapassou os 100 milhões de pessoas com o ciclo vacinal completo, o que representa 47% da população.

No quadro internacional, o Brasil ocupa a 62ª posição no ranking de países na vacinação contra a covid-19 em relação à população de cada nação, segundo a Universidade Johns Hopkins, Estados Unidos.

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais