TRABALHO

RN registra dois dias seguidos com mais de 20 mortes em leitos críticos de pacientes com covid-19

Somente nesta quinta (13), até o início da tarde, foram registrados 12 óbitos de pacientes graves com covid-19 internados em leitos críticos (semi-intensivo e UTI) no Rio Grande do Norte. O estado já vem com dois dias seguidos com mais de 20 mortes diárias desse tipo de paciente, foram 25 mortes na terça (11) e 23 na quarta (12).

Os números que indicam a continuidade da pandemia também demonstram que pessoas seguem morrendo na fila de espera por um leito de UTI. Em quatro dias, o Rio Grande do Norte teve 12 mortes na fila por uma vaga para internação. Foram 763 óbitos até o início da tarde desta quinta (13), enquanto na segunda (10) eram 746 mortes por falta de vagas nos hospitais.

O estado tem nesta quinta 42 pacientes na fila de espera por um leito e 34 vagas disponíveis. A situação mais grave continua na região Oeste, onde há 32 pacientes graves com covid-19, mas apenas um leito disponível. Na região metropolitana de Natal são dez pacientes à espera de uma vaga e 33 leitos em aberto.

Desde o dia 2 de março que o número de solicitações diárias de leitos não fica abaixo de 100. No geral, a média de ocupação de leitos críticos no RN está em 91%, sobe para 99% na região Oeste, para 97% no Seridó e baixa para 87% na região metropolitana de Natal. Dos 26 hospitais com leitos críticos para pacientes com covid-19 no RN, 12 estão com 100% de ocupação.

 

     

Imagens: reprodução Regulação Lais/ UFRN
Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *