TRABALHO

RN tem primeiro dia de aulas presenciais com expectativa de retorno de 30% dos alunos

As aulas presenciais na rede pública estadual de ensino foram retomadas nesta segunda (26), no Rio Grande do Norte. De acordo com a 1ª etapa prevista no plano da Secretaria Estadual de Educação, estava programado o retorno dos alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio.

A rede estadual de ensino tem um total de 586 escolas e 229 mil estudantes matriculados. Como algumas unidades só abrem à tarde e outras à noite, a Secretaria de Educação não tem, ainda, um balanço desse primeiro dia de retorno às aulas presenciais. Mas, a expectativa é de que 30% dos alunos retornem às salas nesse primeiro dia. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/ RN), também não fez, ainda, um balanço desse primeiro dia.

As aulas presenciais estavam suspensas em todo o Rio Grande do Norte desde março de 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus. O retorno presencial é facultativo, ou seja, não é obrigatório. Os pais, mães e responsáveis poderão optar por manter o estudante acompanhando os conteúdos de casa, por meio de aulas virtuais, ou por retornar à unidade de ensino. Por isso, a Secretaria de Educação do Estado do RN planejou manter as aulas online para garantir o funcionamento do formato híbrido. Também ficou definido que a retomada do contato presencial entre estudantes, professores e trabalhadores da educação nas escolas ocorrerá por etapas:

1ª etapa:

Retornam apenas alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio. Apenas 1/3 dos estudantes devem comparecer para evitar aglomerações na sala;

2ª etapa – 9 de agosto:

Retornam os estudantes do 6 167 e 7 167 ano do ensino fundamental e os alunos do 2º ano do ensino médio;

3ª etapa – 23 de agosto:

Retornam as turmas do 8º e 9º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *