TRANSPARÊNCIA

RN ultrapassa 1.500 mortos por Covid-19; taxa de ocupação de leitos oscila na média de 80%

O Rio Grande do Norte ultrapassou nesta sexta-feira (17) a marca de 1.500 óbitos por coronavírus. O estado conta, ainda, com mais de 220 mortes em investigação. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde Pública (Sesap).

O isolamento social no Rio Grande do Norte se mantém como nas últimas semanas. O índice registrado na quinta-feira (16) foi de 40,8%. A taxa de ocupação de leitos no Rio Grande do Norte é o mais preocupante. Apesar de estar abaixo de 80%, percentual definido pelo comitê cientifico estadual, a taxa oscila diariamente e se aproxima da faixa instável. A plataforma RegulaRN – que monitora a ocupação de leitos – registrou até as 09h40m, 79,5% na taxa de ocupação de leitos críticos (UTI e simi-intensiva). Esse percentual leve em conta os 16 leitos bloqueados. Sem eles, a ocupação sobre para 84,1%. Até o fechamento desta matéria, três pacientes estão na fila de espera por UTI.

A subida da taxa de ocupação vem sendo puxado pela região Metropolitana de Natal que, atualmente, conta com 92,5% de ocupação nos leitos críticos.

Região Metropolitana de Natal tem ocupação de mais de 92,5% dos leitos críticos

O Governo do Estado voltou a fazer um apelo à população reforçando a importância do isolamento e distanciamento social.

Mais informações serão prestadas em coletiva de imprensa, prevista para às 11h30m.

Dados atualizados

O estado acumula 40.978 casos confirmados, 53.865 suspeitos e 1.501 óbitos registrados. Foram descartados 63.860 casos e 3.441 pessoas foram recuperadas. As informações são públicas e podem ser consultadas no Boletim Epidemiológico da SESAP.

Artigo anteriorPróximo artigo
Allan Almeida
Jornalista potiguar em formação pela UFRN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *