RN “zera” fila de pacientes por UTI após ocupação de leitos cair para menos de 80%  
Natal, RN 26 de abr 2024

RN "zera" fila de pacientes por UTI após ocupação de leitos cair para menos de 80%  

12 de julho de 2020
RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A taxa de ocupação de leitos críticos no Rio Grande do Norte caiu para 79,5%. É o número mais baixo de pacientes internados em UTIs desde maio. Outra boa notícia é que não há mais pacientes aguardando leitos de UTI ou em unidade semi-intensiva na fila da regulação.

Até às 18h15, o número de leitos disponíveis era de 59 contra apenas um paciente aguardando transporte para a transferência.

Atualmente, há 217 pacientes internados em leitos críticos e 230 em leitos clínicos.

Os dados são públicos e estão disponíveis na plataforma RegulaRN. Os números mudam porque a site é atualizado a cada 5 minutos. No entanto, há uma clara tendência de redução no número de internações.

Apesar da queda nos dados, o índice de isolamento social no Estado seguem baixo. No sábado (11), mesmo com a chuva que se abateu sobre a capital e outros municípios, o percentual ficou em 43%, o sétimo mais alto do país, de acordo com a plataforma InLoco. 

A região Oeste do Estado é, neste momento, a área com o maior número de pacientes internados em leitos críticos, com 87,5% de ocupação. Na região Metropolitana de Natal, o índice é de 80,3%. Já o Seridó mantém 80% dos leitos críticos ocupados.

A secretária de Comunicação do Governo do Estado Maria Guia Dantas comemorou a queda nos números, mas lembrou que a vigilância continua:

- É uma alegria e um alento, mas a guarda não pode ser baixada ainda. Vigilância e responsabilidade continuam dando o passo”, escreveu numa rede social.

Governo já abriu 250 leitos de UTI

RegulaRN mostra 56 leitos disponíveis contra apenas 1 paciente na lista de espera

Parte da redução na taxa de ocupação dos leitos de UTI se deve à corrida do Governo do Rio Grande do Norte pela abertura de novos leitos. Em quatro meses, foram instalados e colocados em funcionamento 250 leitos de UTI, o equivalente a 80% de toda a estrutura até hoje instalada no Estado por todos os governadores.

Só com a operacionalização e locação de leitos de UTI o Estado investiu R$ 46,6 milhões.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.