Sem categoria

Robinson Faria critica PT e acusa Carlos Eduardo Alves de traição

Contando com mensagem do ex-presidente Lula em seu programa eleitoral, Robinson Faria (PSD) se elegeu governador do Rio Grande do Norte em 2014. Um ano e 4 meses depois, traiu quem o apoiara e embarcou no projeto de Michel Temer, durante o traumático processo de impeachment.

O fiador da aliança da gestão Robinson com o governo Temer foi o filho do governador e deputado federal Fábio Faria (PSD).

Três anos e meio depois, Robinson decidiu aderir ao coro antipetista. Segundo ele, a legenda que o alavancou na campanha vitoriosa de 2014 quebrou o Brasil. No entanto, quando os olhos do governador se voltam para o Estado, a culpa é das famílias que se unem agora em busca da cadeira onde está sentado atualmente. Robinson só não disse que essas mesmas famílias tiveram o apoio dele em eleições anteriores.

“Antes era acordão Maia-Alves e agora é o acordão Alves-Maia-Rosado”, disse na quarta-feira (1º) durante entrevista concedida ao Jornal da Noite, na 95 FM, ocasião em que relatou também “traição absurda” do prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT).

“Uma das coisas que mais admiro é gratidão”, disse, ao lembrar que apoiou o prefeito em 2012, com a promessa de retribuição em 2014.

O governador acredita que ter ficado ao lado do PDT no lugar de apoiar a candidatura de Wilma de Faria (PSB), em 2012, fez com que ela desistisse do cargo e aceitasse ser vice de Carlos.

“Acho que meu partido foi decisivo pra ele ser candidato e se tornar prefeito de Natal. Depois ele retribuiu ficando contra mim e apoiando seu primo Henrique Eduardo Alves”, afirmou.

Robinson comentou ainda que Carlos Eduardo também já traiu a própria família que o colocou na política e que, agora, o sobrenome Alves só serve “na hora de pedir o voto bacurau”.

Também aponta que o prefeito prometeu ao povo que não renunciaria e o fez para se candidatar ao governo em 2018.

“O que ele soube fazer bem foi aumentar o IPTU em 100%”, critica.

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *