TRABALHO

Sandro Pimentel cobra do Governo lista dos 100 maiores devedores da Previdência

Anúncios

O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) pediu via ofício ao Governo do Estado a lista dos 100 maiores devedores da Previdência Social. O pedido foi encaminhado ao presidente do Instituto de Previdência do Estado (IPERN) Nereu Linhares.

O parlamentar quer saber quem são e quais os valores reais da dívida total.

Na primeira sessão do ano legislativo na Assembleia Legislativa, Pimentel afirmou que o servidor não pode pagar sozinho por erros de governos anteriores:

– (A reforma da previdência) é redução de salário. Os servidores estão há 10 anos se reajuste e se você ganha um salario 10 anos atrás e agora vai receber aquele salario menos X é claro que estamos falando de redução de salário. Os servidores não podem ser chamados mais uma vez para cumprir o papel de preencher uma lacuna pelo que não foram culpados. Os culpados são os governos que insistem em não fazer o planejamento pessoal, que arrancaram do caixa da previdência do servidor aquilo que tinham guardado”, afirmou.

O deputado do PSOL já marcou para 13 de fevereiro uma audiência pública para debater o tema da Previdência:

Anúncios

– A gente não muda de lado a depender da cor. Vamos travar esse discurso com qualidade, olhando o déficit previdenciário, dialogando com servidores, com as servidoras, buscando essas opiniões. Faremos uma audiência pública dia 13 para discutir a temática da Previdência. Voto olhando para (a situação do) Estado, mas sem dar as costas para o Rio Grande do Norte”, afirmou.

Matéria atualizada: a agência Saiba Mais procurou a assessoria do deputado Sandro Pimentel e foi informada que o parlamentar se confundiu. Na verdade, ele está questionando a lista dos 100 maiores devedores da Dívida Ativa, e não da Previdência Estadual.

Saiba Mais:  Pimentel cobrou lista dos 100 maiores devedores da Dívida Ativa, informa assessoria

Anúncios
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *