Sandro Pimentel e a CPI da Arena das Dunas
Natal, RN 29 de mar 2024

Sandro Pimentel e a CPI da Arena das Dunas

21 de outubro de 2020
Sandro Pimentel e a CPI da Arena das Dunas

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os motivos que levaram Sandro Pimentel a perder o mandato até do mundo mineral, como diria Mino Carta, são conhecidos. Não precisa que se repita que o jogo sujo da política sempre prevalece quem faz de conta que protesta, e finge lutar pela democracia, direitos dos trabalhadores, fim da desigualdade, etc e etc, muito pelo contrário, e a gente sabe disso. E por isso, a queda de Sandro que, durante todo seu mandato, cumpriu à risca o que manda o sacramento de um legislador eleito de forma legítima pelo povo.

Não vou me entranhar em todos os motivos, mas quero fazer uma pergunta que vou repetir muitas vezes aqui no blog: quem vai tocar a CPI da Arena das Dunas? Ou esse assunto vai, escandalosamente, cair no abandono, em seu lugar, provavelmente, entrando uma CPI qualquer para apurar fakes sobre o governo de Fátima Bezerra? Bem provável. Aliás, mesmo antes do deputado do Psol perder o mandato dava para sentir essa Comissão perder força. "Eles", acho eu, já sabiam que o golpe, mais um, viria.

Quando o povo do Rio Grande do Norte vai se posicionar, bater a porta da Assembleia Legislativa e cobrar dos deputados, alguns candidatos a prefeito - Kelps, Hermano e aquele militar bolsonariano - uma posição firme sobre esse descalabro? Quando vamos conhecer, e ver punidos, os corruptos e corruptores da construção de uma arena que, além dos prejuízos incalculáveis aos cofres públicos, ainda nos causou a perda,  ao mesmo tempo, de três praças de esportes da maior importância - estádio, ginásio e kartódromo - entrando na dança vergonhosa até uma creche modelo que atendia crianças filhos de pais de baixa  renda.

Quem vai gritar pela continuidade da investigação para que a justiça seja feita e todos os corruptos, poderosos, arraia miúda, paus mandados, quem, de verdade, participou dessa grande "festa" da construção do nosso "elefante quase branco"? Sim, porque para o nosso futebol ele não serve, só nos causa prejuízo e desde sua fundação o nosso esporte mais popular passa por um processo de quase total desintegração, coincidência ou não. "Quase" porque, para eles, os donos da Arena, não faltam eventos, programações, aluguéis e grana  entrando a rodo.

Até quando medalhões da política potiguar, passado ou presente, vão continuar impunes, protegidos pelas armações de uma investigação de araque que,  notadamente, não se preocupa em chegar ao cerne da questão, da roubalheira? Pelo visto, vamos depender, única e exclusivamente do Ministério Público Federal para saber o quanto de ilegal de nosso dinheiro já foi sacudido na conta dos baianos que fizeram esse negócio da China nos tempos de Rosalba Ciarlini e sua turma, quando o RN e o Brasil se empolgaram, cegaram pela realização de uma Copa do Mundo, grande evento, mas que só serviu para os propósitos dos mesmos, aqueles que torciam contra porque era uma conquista do governo Lula.

Enfim, Sandro Pimentel perdeu o mandato. Os bandidos milicianos filhos de Bolsonaro, não. Onix Lorenzoni continua ministro; Bolsonaro, genocida, pior presidente da história de uma nação do mundo, mesmo com toda a dinheirama posto por Queiroz na conta da mulher, das falcatruas de imóveis comprados pela familícia, cocaína no avião, morte de Marielle Franco, mais de 150 mil mortes na pandemia, a destruição do meio ambiente, apesar de tudo isso, ainda tem o topete de dizer que seu governo tem sido bom e, pasmem, afirmando ter acabado com a corrupção.

Nas redes sociais, blogs, rádios, tevês, nos bares, ruas, quiosques, papos de esquinas, saídos dos buracos de esgotos depois de muito tempo escondidos, disfarçados, remoendo recalques, os homicidas, facínoras, fascistas, racistas repelentes, homofóbicos podres, misóginos, odiosos machistas e o pior de todos, o canalha falso moralista e democrata, todos eles, se unem na defesa, intransigente, diária, furiosa, espumosa, desse lamaçal pútrido que tomou conta do Brasil, que tornou nosso país um exemplo do que existe de pior na política mundial.

Sandro Pimentel, valente deputado, homem íntegro, humilde, batalhador incansável, exemplo do que ainda existe de bom na política nacional, e existe sim, ainda bem, é apenas mais uma vítima. Mas, se engana, no entanto, quem pensa que venceu Sandro, ele é daquele tipo de sujeito feito de um barro bom que essa elite podre abomina: o que não foge à luta.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.