TRANSPARÊNCIA

Sandro Pimentel pauta aumento abusivo no preço dos combustíveis em audiência pública na ALRN

O aumento abusivo no preço dos combustíveis será o tema da primeira audiência pública na Assembleia Legislativa após o carnaval. A pauta foi proposta pelo mandato do deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) e acontece na próxima terça-feira (23), a partir das 14h, no formato virtual.

O público pode solicitar participação na sala virtual pelo whats app (84) 99178-0012. A transmissão será feita pela TV Assembleia e também pelo canal de Youtube da TV Assembleia RN.

A Petrobras reajustou o preço da gasolina três vezes (20,6%) e o diesel duas vezes (11%), somente em 2021. No mesmo período, o gás de cozinha também subiu 11%. De acordo com especialistas ouvidos pela agência Saiba Mais, os sucessivos aumentos têm relação com a política adotada pela Petrobras de atrelar o preço do combustível ao mercado internacional de petróleo.

O Rio Grande do Norte tem uma das gasolinas mais caras da região Nordeste.

Além de Pimentel na coordenação da mesa, o debate contará com a participação do procurador geral de Justiça Eudo Rodrigues Leite, o gerente geral da Unidade de Negócios do RN/Ceará Paulo Marinho de Paiva Neto, o presidente do Sindipostos Antônio Cardoso, o Presidente da Cooperativa de Profissionais Autônomos de Aplicativo do Brasil Anisio Barbosa, o secretario de Estado de Tributação Carlos Eduardo Xavier, Coordenador Geral do Sindicato dos Petroleiros – Sindipetro-RN Ivis Rodrigo Morais Corsino, o Coordenador Estadual do Procon Tiago Gomes da Silva, o presidente da Cooperativa dos Proprietários de Táxis de Natal Pedro Paulino De Araújo e presidente do Sindicato dos Taxistas de Natal Aldenir Calixto Torres.

 

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *