+ Notícias

São mais de mil as mortes por coronavírus no Brasil

Ainda na fase inicial da pandemia, o Brasil registra 19.638 contágios e 1.057 mortes pelo novo coronavírus. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (10) pelo Ministério da Saúde. Nas últimas 24 horas, foram notificadas 116 mortes e 1.781 casos da doença.

Ainda assim, o Ministério da Saúde admite a possibilidade de que esses números estejam defasados, seja pela escassez de exames, pela ausência de protocolos para os testes ou pela falta de autópsia segura. O número real de casos pode a ser muito maior que o oficial.

São Paulo segue como o estado com maior número de contágios. São cerca de 8,2 mil doentes e 540 mortos. O Estado do Rio de Janeiro aparece como o segundo maior registro de mortes (147) e casos confirmados de coronavírus (2.464).  A grande maioria dos casos de morte pela doença (92, no total) está concentrada na capital do Rio de Janeiro.

O Rio Grande do Norte fechou a sexta-feira (10) com 263 casos confirmados da doença, 2.964 pacientes suspeitos e 11 mortes.

Enquanto a pandemia avança no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro segue resistindo a pregar medidas de isolamento social, principal recomendação no enfrentamento do novo coronavírus. Ele voltou a circular por Brasília na manhã desta sexta-feira, cumprimentou apoiadores e provocou aglomerações.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *