Sarau Insurgências Poéticas celebra Zila Mamede neste domingo
Natal, RN 19 de abr 2024

Sarau Insurgências Poéticas celebra Zila Mamede neste domingo

25 de setembro de 2019
Sarau Insurgências Poéticas celebra Zila Mamede neste domingo

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Em comemoração aos 91 anos da poeta Zila Mamede, o Sarau Insurgências Poéticas realiza edição especial neste domingo (28), no Teatro de Cultura Popular (TCP). A homenagem será com o experimento "Mar Íntimo" e celebra a vida e obra da paraibana que desenvolveu por anos seu trabalho no Rio Grande do Norte como poetisa e bibliotecária. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente no Bardallo’s Comida e Arte, Estúdio Carlota. No dia, os interessados também podem adquirir na bilheteria do Teatro.

O especial poético teatral apresenta fragmentos da vida e obra de Zila Mamede e ainda de poemas marítimos dos potiguares Eveline Sin, Jean Sartief, Iracema Macedo e Marize Castro, com direção artística de Rozeane Oliveira, dramaturgia de Thiago Medeiros, interpretação Gessyka Santos, Marina Rabelo e Thiago Medeiros, trilha sonora ao vivo Rafael Alves e Michelle Ferret e participação especial  da cantora e compositora Dani Cruz.

A apresentação é fruto de uma pesquisa feita pelo grupo Insurgências Poéticas em ocasião aos 90 anos da poetisa. Mar Íntimo, nome do especial, trata-se de uma homenagem póstuma à Zila Mamede, poetisa nascida na Paraíba, mas que por anos viveu e realizou seus trabalhos aqui no estado. A primeira apresentação experimental foi apresentada em 2017, no Burburinho Festival de Artes. Outra sessão foi no Teatro de Cultura Popular este ano.

(IMAGEM: Divulgação)

No dia da apresentação os ingressos serão vendidos na bilheteria do Teatro (anexo à Fundação José Augusto), a partir das 16h. Haverá venda dos produtos do sarau e do Estúdio Carlota, além de comidas e bebidas na cantina do Teatro.

A apresentação tem o apoio institucional do Governo do Estado, da Fundação José Augusto e do Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, além do IFRN Campus Cidade Alta, Gustavo Guedes e Marly Rodrigues.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.