CULTURA

Sarau Insurgências Poéticas celebra Zila Mamede neste domingo

Anúncios

Em comemoração aos 91 anos da poeta Zila Mamede, o Sarau Insurgências Poéticas realiza edição especial neste domingo (28), no Teatro de Cultura Popular (TCP). A homenagem será com o experimento “Mar Íntimo” e celebra a vida e obra da paraibana que desenvolveu por anos seu trabalho no Rio Grande do Norte como poetisa e bibliotecária. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente no Bardallo’s Comida e Arte, Estúdio Carlota. No dia, os interessados também podem adquirir na bilheteria do Teatro.

O especial poético teatral apresenta fragmentos da vida e obra de Zila Mamede e ainda de poemas marítimos dos potiguares Eveline Sin, Jean Sartief, Iracema Macedo e Marize Castro, com direção artística de Rozeane Oliveira, dramaturgia de Thiago Medeiros, interpretação Gessyka Santos, Marina Rabelo e Thiago Medeiros, trilha sonora ao vivo Rafael Alves e Michelle Ferret e participação especial  da cantora e compositora Dani Cruz.

Anúncios

A apresentação é fruto de uma pesquisa feita pelo grupo Insurgências Poéticas em ocasião aos 90 anos da poetisa. Mar Íntimo, nome do especial, trata-se de uma homenagem póstuma à Zila Mamede, poetisa nascida na Paraíba, mas que por anos viveu e realizou seus trabalhos aqui no estado. A primeira apresentação experimental foi apresentada em 2017, no Burburinho Festival de Artes. Outra sessão foi no Teatro de Cultura Popular este ano.

(IMAGEM: Divulgação)

No dia da apresentação os ingressos serão vendidos na bilheteria do Teatro (anexo à Fundação José Augusto), a partir das 16h. Haverá venda dos produtos do sarau e do Estúdio Carlota, além de comidas e bebidas na cantina do Teatro.

A apresentação tem o apoio institucional do Governo do Estado, da Fundação José Augusto e do Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, além do IFRN Campus Cidade Alta, Gustavo Guedes e Marly Rodrigues.

Anúncios
Artigo anteriorPróximo artigo
Pedro Torres
Pesquisador e jornalista com foco em direitos humanos, política e tecnologia baseado em Natal/RN. CONTATO: pedrohtorres@outlook.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *