TRABALHO

Secretaria de Fábio Faria, em nome do Governo Bolsonaro, celebra Dia do Agricultor com imagem de homem armado

A Secretaria especial de Comunicação Social da Presidência da República, comandada pelo ministro das Comunicações e deputado potiguar Fábio Faria (PSD), publicou nesta quarta-feira (28/07) nas redes sociais uma ‘homenagem’ ao Dia do Agricultor usando uma foto de um homem segurando uma espingarda no ombro em meio a uma plantação. A postagem é uma clara alusão à política armamentista, uma das principais bandeiras do presidente Jair Bolsonaro.

A postagem tem texto explicando que os trabalhadores rurais não pararam de trabalhar durante a pandemia, mas o uso da imagem (que foi checada pela imprensa nacional como sendo de uma banco internacional de imagens) está provocando muitas reações nas redes sociais.

A deputada federal, Natália Bonavides (PT/RN) criticou a postagem no twitter:

A deputada estadual Isolda Dantas (PT/RN) também se manifestou nas redes: “Os agricultores e as agricultoras são trabalhadores que plantam, que colhem, que colocam a comida na mesa dos brasileiros. Pistolagem não tem nada a ver com agricultura familiar. O discurso violento de Bolsonaro não é o do nosso povo. VIVA O AGRICULTOR E A AGRICULTORA BRASILEIRA!”

O conteúdo foi divulgado no twitter oficial da Secom por volta das 11h desta quarta-feira, e já possui 3.200 comentários, em sua grande maioria criticando a peça.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *