CIDADANIA

Secretária de Segurança lamenta morte de jovem e admite: “vivemos uma guerra”

A Secretaria de Segurança Pública do RN resolveu lamentar um, dos 1.301 homicídios cometidos no estado em 2018 até esta quinta-feira, 15 de agosto. Por meio de uma nota carregada de metáforas e assinada pela titular da Sesed, Sheila Freitas, o governo se refere à morte do adolescente Luiz Benes Leocádio Júnior, filho do ex-prefeito de Lajes Benes Leocádio, que foi atingido durante troca de tiros entre sequestradores e polícia.

“Vivemos em uma guerra”, começa o texto, admitindo alguma incapacidade e ao mesmo tempo tentando injetar esperança em ações repressivas quando diz: “Todos os dias prendemos bandidos, desmontamos quadrilhas e exercemos a força da lei e do Estado”.

O texto faz uso de frases de efeito como “O crime não vai nos vencer.” e chega às vésperas da campanha eleitoral. O site oficial da Secretaria já exibe uma mensagem informando que não está sendo atualizado desde 07 de julho em virtude da Legislação Eleitoral.

Leia a nota:

Natal (RN), 15 de agosto de 2018.
Vivemos uma guerra. Uma guerra sem tréguas. Todos os dias, milhares de policiais saem de suas casas para enfrentar o crime organizado, o tráfico de drogas e as facções criminosas. Todos os dias prendemos bandidos, desmontamos quadrilhas e exercemos a força da lei e do Estado. Hoje, durante mais uma ação contra o crime, perdemos mais uma vida. A vida de mais um jovem. Mas o crime não vai nos vencer. O crime que toma conta do país, e que aqui se instalou, não vai vencer o Estado do Rio Grande do Norte. Com toda a dor de quem é mãe, mulher e policial, quero aqui dizer que vamos lutar com todas as nossas forças, erguer nossas muralhas e aumentar ainda mais a nossa energia. Em honra ao jovem de hoje e aos potiguares que pereceram nesta guerra e que não conseguimos proteger em sua plenitude. O crime não terá trégua. Não vai me vencer. Não vai vencer as polícias do RN. E não vai vencer um estado inteiro de cidadãos de bem.
Sheila Freitas.
Secretária de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte.

Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *