Secretário de Trânsito de Natal alega problemas de saúde e deixa cargo
Natal, RN 25 de abr 2024

Secretário de Trânsito de Natal alega problemas de saúde e deixa cargo

5 de outubro de 2021
Secretário de Trânsito de Natal alega problemas de saúde e deixa cargo

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O titular da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), Paulo César Medeiros, reuniu a equipe e anunciou sua saída da pasta alegando questões de saúde. O estresse no trabalho estaria agravando os problemas de vista provocados pela retinopatia diabética, doença que pode levar até à cegueira.

Paulo César, que é funcionário concursado como auditor Fiscal do Tesouro Municipal desde 1979, foi nomeado para secretário da STTU em janeiro deste ano pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB). Além de trabalhar com o atual prefeito da capital, Paulo César também colaborou com a ex-prefeita e ex-governadora Wilma de Faria no setor administrativo e de finanças.

O secretário da STTU deixa a pasta, justamente, no momento em que está sendo discutido um plano de reordenamento das linhas de ônibus na capital potiguar. O projeto foi apresentado depois que, no início de setembro, cerca de 50 pessoas ocuparam a sede da Secretaria e Mobilidade Urbana de Natal, no bairro da Ribeira, pedindo a volta das linhas retiradas durante a pandemia do novo coronavírus e a discussão acerca das mudanças nos itinerários realizadas pela Prefeitura de Natal sem conversar com a população.

O mapa completo da nova rede, dias úteis, sábados, domingos e feriados, além de cada linha em arquivo individualizado estão disponíveis em: https://natal.rn.gov.br/sttu/transportePublico. Depois de avaliar a nova rede de transporte coletivo, o usuário poderá repassar sua opinião e contribuições à STTU (CLIQUE AQUI), o formulário ficará disponível até o dia 25 de outubro.

Desde o início da pandemia, a STTU já suspendeu a circulação de 20 linhas de ônibus na capital potiguar: 01A, 01B, 12-14, 13, 18, 20, 23-69, 30A, 31A, 34, 41B, 44, 48, 57, 65, 66, 81, 587, 588 e 592. Além disso, em agosto deste ano, a STTU caçou o Termo de Permissionário de 47 linhas do transporte alternativo da capital porque, segundo a Secretaria, os veículos não estavam em operação.

Por enquanto, ainda não foi formalizado o nome de um substituto para Paulo César Medeiros à frente da STTU.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.