Semana começa com greve de ônibus e transporte alternativo lotado em Natal
Natal, RN 23 de abr 2024

Semana começa com greve de ônibus e transporte alternativo lotado em Natal

26 de outubro de 2020
Semana começa com greve de ônibus e transporte alternativo lotado em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O dia de hoje (26) começou com frota de ônibus reduzida a 40%, conforme determinado pela Justiça, e transporte alternativo lotado em Natal. No 4º dia de greve dos motoristas e cobradores de ônibus da capital, o trânsito ficou lento nos pontos que costumam ser mais movimentados, como a Ponte de Igapó. Nas paradas de ônibus, os passageiros que tiveram que recorrer aos transporte alternativo para conseguir chegar a seus destinos.

A greve da categoria começou na última sexta (23) depois de uma tentativa frustrada negociação com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (Seturn). O encontro foi mediado pela Justiça do Trabalho. Motoristas e cobradores queriam o retorno de parte do vale alimentação. O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário (Sintro/ RN) pediu 75%, a Justiça sugeriu 50%, mas os empresários não aceitaram nenhuma das opções, nem ofereçam uma contraproposta. Motoristas e cobradores já haviam conseguido o retorno do plano de saúde e abriram mão da negociação da data base, que se venceu em maio, para que uma nova rodada de negociações fosse iniciada somente em 2021. A greve é por tempo indeterminado.

Na tentativa de diminuir o impacto da greve para os passageiros do transporte público, a Secretaria de Trânsito de Natal (STTU) autorizou que veículos do transporte opcional, táxis, veículos do transporte escolar e os veículos de fretamento turístico autorizados pelo DER realizem lotação e circulem no itinerário das linhas de ônibus.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.